Histórias de uma portuga em movimento.
03
Dez 07
publicado por parislasvegas, às 15:25link do post | comentar

Deixou de se poder andar de mangas curtas durante o dia. De repente, chegou o Inverno. Não é nada que não se suporte:temperaturas outonais para Portugal.

 

Inquieta até à última casa com coisas do serviço. Como sempre. Espero respostas e não as tenho, os prazos que já passaram e nem sei bem o que fazer da minha vida. Mas já estou habituada e a modos que vou stressando em silêncio e sem demonstrações de nervoseira, para não impressionar o bebé. Enquanto isso emagreço, portanto nem tudo é mau.

 

Começamos a integrar-nos na vida da Ilha, com toda a gente que conheçemos a pedir-nos um jantar de bacalhau. A nossa gastronomia é famosa por estas paragens, acho que vamos ter sempre a cozinha, perdão, a casa cheia.

 

A integração é uma coisa linda, mas estou a viver uma autêntica vida de vampiro: durante o dia não saio de casa a cuidar do bebé e à noite tenho sempre não-sei-o-quê que tenho de ir. O kiko já está a topar que o deixamos com a baby-sitter para ir laurear a pevide e dá-nos noites de pesadelo nos dias em que fica com ela. A minha teoria é que ele dorme que nem um santo enquanto a rapariga está com ele, à espera que cheguemos para depois fazer a festa connosco. Hoje temos saída novamente, amanhã já sei que vou andar zombie...

 

No meio de tudo isto, preparo as provisões para as futuras visitas que aí vêem (vamos ser 8 adultos e 4 crianças no Natal) e estou aqui com a Luz, a nossa baby-sitter, mulher-a-dias e meu braço esquerdo e direito a aprender a fazer rolinhos primavera de carne e de marisco.

Eu depois partilho convosco no Saborozito.


E ainda não fizeste a tua encomenda. O que é que queres alem de bacalhau e chouriço?
Riki a 4 de Dezembro de 2007 às 12:18

vou agora às vacinas com o kiko e já te telefono.
parislasvegas a 4 de Dezembro de 2007 às 15:29

mais sobre mim
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
27
29

30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO