Histórias de uma portuga em movimento.
14
Jan 09
publicado por parislasvegas, às 09:58link do post | comentar

 Sabem aquele ponto onde têm a mania que já falam uma língua, mas a coisa corre mal?

 

Pois a mim acontece-me sempre. Estou aqui a rir até às lágrimas com o diálogo estúpido que acabei de ter em grego:

 

Telefona-me o desgraçado que é suposto vir cá a casa entregar um frigorifico:

 

ele- Alô, é da casa tal??

eu- Sim, em inglês sff?

ele-Só em grego.

eu-é o quê?

ele- entrega. A que horas vai estar em casa?

eu-É do mercado do peixe??

ele- frigorífico!

eu-Não percebo!

ele- frigorifico!

eu- ha! o peixe!

ele- a que horas está em casa.

eu (já a rir às gargalhadas) o dia todo.

ele- então passamos daqui a um bocado.

eu (completamente desfeita de riso)- desculpe, o meu grego não é grande coisa.

ele- é melhor do que o meu inglês...até logo!

 

Não sei o que me deu para trocar a palavra Psigeio (frigorífico) por Psaragora (mercado do peixe) e Psari(peixe), mas eu estava convencida que estava a dizer frigorifico...Sempre é melhor do que aquela vez que fui ao mercado dos legumes e pedi em russo que me vendessem um ramo de camisas!!!!

tags:

mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
24

25
26
27
28
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO