Histórias de uma portuga em movimento.
09
Mar 09
publicado por parislasvegas, às 20:42link do post

 Amanhã vai ser  o primeiro dia de escola do Kiko, estou que nem posso.

 

Hoje lá fomos, ver um bocadinho os meninos e falar com a professora.

Apanhei uma vergonha do caraças porque entre seis francesinhos bem comportados o nosso filho fez logo figura de bárbaro a empurrar os meninos e a dar berros que nem um animal. Não percebo a reacção porque ele nunca se porta mal... Acho que isto quer dizer que ele está mesmo a precisar de ir para a escola para aprender a socializar e a dividir brinquedos.

 

Entretanto passei o resto do dia na rua com ele, a ver se o cansava, porque Sua Excelência está habituado a dormir até às 10 da manhã e agora vai ser levantar às 7 o mais tardar que se lixa. Parece que deu resultado porque o bicho está a dormir desde as 8.

 

Este fim de semana, uma das minhas amigas, cujos filhos fizeram o ensino francês de uma ponta à outra, pedia-me que reconsiderasse a entrada do Kiko na escola francesa, dizia-me ela que o sistema é demasiado disciplinado, demasiado exigente e com uma carga horária desumana. Pois é. Concordo. Mas a verdade é que os filhos dela suaram as estopinhas mas hoje são profissionais bem sucedidos. Para tudo é preciso sacrifício. 

 

De qualquer maneira, não temos muitas alternativas, o resto das escolas são demasiado caras para nós ou então não estão suficientemente espalhadas pelo mundo. A ideia é mantê-lo num sistema de educação que exista até no buraco mais recôndito do mundo porque nunca se sabe onde vamos viver a seguir. Já basta o trauma de mudar tudo, quanto mais mudar de língua de ensino.

 

Hoje foi também o dia em que recomecei a minha actividade intelectual. O meu cérebro ficou parado tanto tempo que estou aqui em sobreaquecimento depois de ter feito um concept paper - e em estrangeiro! - bom, por acaso isto até é mentira, estou é toda satisfeita e com esperança que a minha energia e criatividade não se vá abaixo, porque depois de dois anos praticamente parada o que eu quero é acção!

 

Quer-me parecer que estou a voltar ao que era. Look out world! The skinny bitch is back! de saltos altos e puto debaixo do braço.

 

 

ps- acredito que amanhã vou ter que ir a correr buscar o Kiko à escola uma ou duas horas depois de ele ter entrado...vamos lá ver.

 

tags: ,

E que tal correu?
Sabes, amiga, sendo eu uma stressada e ansiosa do caraças, continuo a achar que nestas mudanças drásticas na vida dos nossos filhos (e tb na nossa), nada como não stressar. É assim, ele tem de ir para a escola. Nos primeiros dias deixa-lo estar menos tempo, mas a verdade é que ele não tem outra hipótese e vai ter de se adaptar. Até porque por experiência própria sei que se pensares que ele não quer ir ou não se adapta à escola é meio caminho andado para ele te "chantagear" com isso, fazer birras e afins. Há que encontrar alguma disciplina à antiga no meio do carinho, amor e sentimento de culpa.
D. a 11 de Março de 2009 às 12:01

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO