Histórias de uma portuga em movimento.
10
Mai 10
publicado por parislasvegas, às 10:18link do post | comentar

Para mim os anos 80 foram uma década estranha, da qual ficaram poucas memórias e muitos amigos. Lembro-me de vestir coisas de cores indizíveis, de ter um grande cabelão que foi todo rapado a seguir, de ouvir muita música, namorar muito, sair sempre que podia e ter grandes crises de melancolia (a adolescência é fodida). Desta década ficaram-me quase todos os amigos que mantenho, mas é preciso estar a ouvir histórias dessa altura para me lembrar de mais detalhes. Por mais que me esforce não consigo voluntariamente lembrar-me de quase nada, a não ser um ocasional professor, ou de alguns de tiques de colegas.

 

Por isso esta coisa agora do facebook baralha-me um bocado. Eu sei que é suposto lembrar-me das pessoas, mas algumas quase que nem reconheço. Recebo pedidos de amizade de caras ligeiramente conhecidas, ou comentários de pessoal totalmente desconhecido, mas que parece que já me conheceram noutra vida. Isto faz-me sentir velha, não porque tenham passado 25 anos, mas simplesmente porque tenho uma memória péssima.

 

Eu tento consolar-me dizendo para mim própria que talvez, se eu tivesse continuado na minha cidade, a ir encontrando estas pessoas ocasionalmente, talvez se eu tivesse uma vida mais rotineira e mais sossegada, talvez aí eu me conseguisse situar melhor no mar emaranhado de caras que até me dizem qualquer coisa mas de quem não sei os nomes. Ou , pelo contrário, se eu tivesse tido uma vida mais sossegada, talvez a minha memória fosse exactamente a mesma porcaria da mesma manta de retalhos, com a desvantagem de ter mesmo de encontar as pessoas cara-a-cara e passar pela vergonha de não saber quem são. Pelo menos no facebook posso fingir que não vejo ou recorrer à memória prodigiosa da minha melhor amiga, que me salva sempre nestas situações.

 

Eu até me lembro de ter gostado dos anos 80, continuo fã da música e de um certo estilo de vida mais desprendido, só gostava era que os leggings e os enchumaços desaparecessem definitivamente da minha vida, porque há coisas que à primeira já estão a mais....

 

 

tags:

Ora aí está um grupo deveras útil....Bjs

mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
27
28
29

30


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO