Histórias de uma portuga em movimento.
19
Mai 06
publicado por parislasvegas, às 10:48link do post | comentar

Como já disse, vivo num bairro de velhos e de "soccer mums". Tenho pena de não passar mais tempo em casa, toda a vida social do bairro me intigra e é estranha ao meu modo de viver. Pelas manhãs, as "soccer mums" saem à mesma hora do que eu, nos seus SUVs ou Mono-espaces carregadinhos de crianças em escadinha. Eu sigo pró escritório no meu targa de dois lugares, elas vão levar os putos à escola.

Nos dias em saio de casa mais tarde, apanho-as já de regresso a casa. E foi assim que percebi que sou das únicas mulheres do meu bairro a trabalhar fora de casa, e a única que não tem filharada.

As soccer mums representam uma raça à parte: tipo "donas de casa desesperadas".  Nunca percebo bem onde gastam o seu tempo, já que todas têm empregadas (de nacionalidades exóticas) a tempo inteiro. Saem de manhã para levar os miúdos, saem à tarde para ir buscar os miúdos. Ao fim do dia as várias empregadas filipinas, africanas, asiáticas e etc, brincam com os miúdos nos jardins. Mães, nem vê-las. Porquê???

Qual é a finalidade de não se trabalhar, se nem sequer se toma conta dos filhos, nem da casa? Não percebo. Dá-me a ideia que estas mulheres servem de motoristas dos filhos e pouco mais. Acompanham os miúdos às aulas de sei-lá-o-quê (que aqui todas as crianças têm actividades extra-escolares) e pronto. Sei que têm actividades várias nas associações de caridade do município e que pertencem ao Club onde se vai à piscina e se joga ténis.

O mais engraçado é que as vejo sempre desfazerem-se em sorrisos para o meu Xano (que para além de ser um gajo muito atraente, passa mais tempo em casa do que eu) enquanto comigo, quase não me falam (olha-me esta cabra, sem filhos, sai de manhã e entra à noite coitadinho do marido tão sozinho, nem sequer filhos vê tu bem, deve ser daquelas putas carreiristas). Acho que tenho que me pôr a pau....Afinal estas mulheres pertencem à parte da espécie que é mais perigosa: Desocupadas, entendiadas e à procura de alguma emoção nas suas vidas. A próxima que olhar para o meu homem fica sem dentes....

 

 


LOL adorei o post, está muito bem descrito, é mesmo assim, dá para se ver enquanto se lê:)
Tens razão numa coisa, essas "donas de casa desesperadas" não são de confiança lol e são invejosas, invejam a tua liberdade...já vi casos parecidos fora de brincadeiras.
aperta com elas eheheh
Beijinhos CM:)
Helder a 19 de Maio de 2006 às 13:23

Aconselho vivamente que coloques uma tabuleta em várias línguas (Português, Castelhano, Francês, Inglês e Russo) a dizer: "O gajo é bom, mas é meu" ou "Cuidado com a carreirista, morde quando vê o seu gajo cobiçado", no sítio da do "cuidado com o cão".
D. a 20 de Maio de 2006 às 22:51

Gosto muito deste Site e já o consulto à alguns dias a acompanhar todos os posts. Não percebo quase nada de Weblogs, será que existe maneira de receber os novos artigos e os novos comentários no meu email?
Marisa a 12 de Outubro de 2010 às 22:37

haveria maneira sim, caso eu permitisse essa opção aqui no blogue. Mas eu sou uma rapariga à moda antiga e obrigo as pessoas a virem cá casa. Sempre podem sentar-se um bocadinho e beber um copo...Espero que não deixe de passar por cá só por não poder ver as novidades por mail. E obrigado pelas visitas!
parislasvegas a 13 de Outubro de 2010 às 10:51

mais sobre mim
Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
20

21
22
25
27

28
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO