Histórias de uma portuga em movimento.
27
Jul 06
publicado por parislasvegas, às 10:47link do post | comentar

"I've reminded the prime minister—the American people, Mr. Prime Minister, over the past months that it was not always a given that the United States and America would have a close relationship."—Washington, D.C., June 29, 2006

George W. Bush

Uma das maneiras de me manter em contacto com a forma como os americanos vêem o mundo é a Slate Magazine, que me tem servido de leitura habitual já há alguns tempos. Ao contrário daquilo que os Europeus possam pensar, nem todos os habitantes dos EUA são tão broncos como o seu Presidente, embora seja certo que existe uma larga maioria que o é, pois votaram no cromo.

A Slate tem muita influência judia, mas ainda com um sentido de humor (apenas possível aos judeus...) e uma consciência crítica aguçada que me atraem.

Mais bushismos aqui.


CM, podes ter razão em relação aos cidadãos dos estados unidos. Nem todos serão completamente estupidos... Mas se queres que te diga, como povo, acho os norte-americanos repugnantemente idiotas.
Todinhos. Desde a direita texna, à dita intlectualidade de esquerda nova-iorquina. Ingenuos e ignorantes, cometamente tapados em relação ao mundo para la das fronteiras da CNN, e incapazes de aprenderem por si proprios. Já reparaste que para um norte-americano se tornar num autodidata tem de sair dos estados unidos?
Mesmo a elite judia intlectualizada de que falas --- de quem o melhor exemplo é o Wodie Alen --- mesmo esses estãocompletamente ctrados no indvidualismo e todos as produções artisticas são à volta do ego.
Mesmo a poesia do Thomas Dylan. Mesmo as canções do Coen... Gira tudo à vota, do "eu"...
Para que os norte americanos possam ser considerados gente, vão ter de aprender a conjugar verbos na primeira pessoa do plural. Os estados unidos só serão um pais desenvolvido social e culturalmente quando apenderem a usar o prenome nós.
Riki a 27 de Julho de 2006 às 11:31

Como já conheço o discurso do Ricky percebi o que escreveu por umas tirando outras. Ele anda muito poupado nas letras.
Só para dizer que de vez em quando concordo com ele, como é agora o caso.
Não é que eu esteja muito ufano do meu Presidente, mas de facto um povo que elege por duas vezes aquela figura ainda não atingiu a maioridade mental. Lembro aqui uma frase de Oscar Wilde :
Os ingleses ainda não aprenderam a ler. Os americanos jamais aprenderão.
Ze da Penalva a 27 de Julho de 2006 às 15:21

Ainda bem que me lembrei de postar esta hoje. Nem que seja para nos ver todos de acordo nalguma coisa...
Quanto à "estética" judia e à incapacidade da elite de origem judaica de pensar no colectivo, que os Deuses nos livrem de tal coisa! É o que eles fazem em Israel e olha lá onde isso nos levou! Se todos andassem ocupados com os respectivos egos não havia tanto estrago para a humanidade.
Quanto à maioridade mental dos americanos, concordo, mas a verdade (e repito) é que aquela gente não é toda estúpida. Pena que os minimamente inteligentes não atinjam números suficientes para se tornarem numa força motriz.
Eu também pensava que a generalidade dos franceses eram muito mais informados e inteligentes do são na realidade, há que abandonar preconceitos para se conseguir conhecer bem um povo. Embora tenha ficado ligeiramente desiludida com os franciús, que têm mais bestas do que bestiais, devo adimitir que este deve ser o país onde os políticos são mais articulados de raciocinio e mais informados sobre aquilo de que falam. Não deixam de ser aldrabões (afinal são apenas políticos) mas pelo menos falam bem, com um discurso coerente.
parislasvegas a 27 de Julho de 2006 às 15:58

Olha lá, CM; quando eu digo que os americanos são estupidos, não estou a repetir um preconceito. Não é uma ideia preconcebida. É uma conclusão após analise e raciocinio. E faço esta analise atraves quer do metodo dedutivo quer atraves o metedo indutivo. Assim:
Do particular para o geral, se a produção cultural e artitica norte-americana é tao limitada e centrada em si própria, deduso que os publicos a que se dirigem são limitados e centrados no seu próprio umbigo.
Patindo do geral para o particular, um povo que ele democraticamente o Ronald Ragan, o Jorge Bush pais, Bill Clinton (lembram-se era aquele que fumava ganzas sem inalar) e depois duas vezes seguidas o Jorge Bush filho... induso que não é um povo suicientemente esclarecido para excercer o direito do voto.
Ainda a acrescentar e fundamentando racionalmente a afirmação que os norte-americanos são estupidos, lembro que todo o progresso tecnolgico dos estados unidos está bseado em invenções e tecnologias desevolvidas por cientistas que não eram americanos....
Riki a 27 de Julho de 2006 às 18:44

mais sobre mim
Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
22

23
24
28
29

30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO