Histórias de uma portuga em movimento.
03
Ago 06
publicado por parislasvegas, às 11:45link do post | comentar

Às vezes intrigo-me com a capacidade das pessoas só perceberem aquilo que querem. É fantástico quando, por muito que se explique, nem que seja por escrito, cada um interpreta aquilo que lhe apetece.

Então na Web a tendência repete-se à exaustão. Escrevo isto a propósito dos "enganos" que tenho tido no meu hi5.

Como todos nós, quando comecei a ser convidada para aderir à rede, achei que talvez fosse outra boa forma de me manter em contacto com velhos amigos. Na minha condição de expat é importante não cortar o cordão umbilical com as origens, e as minhas raízes são as pessoas que eu gosto.

Na descrição do meu perfil, encontra-se expressamente mencionado o facto de eu ser de nacionalidade portuguesa, mas estar a viver, acidentalmente, em Kiev. Para além, claro de estar lá escarrapachado que eu sou casada.

Resultado: toneladas de mensagens de turcos, sírios e até alguns europeus, que me propunham encontros em Kiev ou procuravam "companhia de qualidade" durante estadias de negócios na cidade.

A mensagem mais deliciosa que eu recebi dizia "I'm an UK citizen, general-manager of a financial company and will be travelling to Kiev 11 July, looking for an intelligente good-looking woman for permanent company (...)" e acabava assim: "my salary is 100.000 pounds/year - please answer, you intrigue me....".

Pois se o gajo soubesse ler, já não o intrigaria. E a cena do salário então, é do mais cromático possível. Por outro lado, é uma tristeza que se tenha espalhado pelo mundo inteiro a facilidade com que as mulheres ucranianas se dispõem a "acompanhar" turistas por dinheiro, mas isso é problema delas e não meu.

Este inglês, triste pá, coitado, só deve conseguir mesmo engatar à custa das libras que lhe entram no bolso. Claro que "trashei" as mensagens todas e agora na minha descrição pode ler-se "I'm not looking for men or any kind of relationship on the web and STATING YOUR SOCIAL POSITION IS NOT GOING TO CHANGE THAT"

Para além de estar bem visível I'M NOT UKRAINIAN. Espero que agora se perceba bem....

Ps - se calhar o problema advém do facto de  não ter nenhuma foto minha lá postada, na volta tenho que por uma para desencorajar a malta...

 


o hi5 é uma merda, eu comecei naquilo porque me inpingiam todos os dias convites de amigos mesmo amigos e eu lá acabei por aceitar porque me parecia uma coisa perfeitamente inofensiva. até estavam lá o meu irmão e a minha prima... no final acho que aquilo é uma putanhice pegada e uma coisa perfeita para quem não sabe como ocupar o seu tempo. das últimas que me aconteceu, deliciosa por sinal, foi eu ter recebido um mail de um tipa com quem falei uma vez na vida a dizer que tinha colocado o seu álbum de fotografia no hi5. olhando de relance parece-me um ensaio fotográfico da revista gina... ainda mais scary é teres ex-namorados e ex-namoradas a descobrirem-te e a quererem incluir nos seus contactos. que las hay hay...
blimunda a 4 de Agosto de 2006 às 10:54

Eu não sei o que é isso de que falam. Mas é claro que sei que o mundo da WEB é por vezes uma realidade assustadora.
A mim parece-me que esses "sítios" mirambolantes criados para o engate, são apenas um meio poderoso de aumentar a solidão e viver virtualmente!
Zé da Penalva a 4 de Agosto de 2006 às 12:11

O mais lixado na cena do Hi5 é quando queres tirar o teu perfil...
É uma chatisse.
Quis deixar de fazer parte dessa comunidade e nunca estavam disponiveis os botões para apagar o perfil.
Eu por mim decidi-me poor apagar todas as fotos e escrever a preto num fundo preto.
E olhem que como diz a minha avó Cristina, elas são bem piores que eles....
Riki a 4 de Agosto de 2006 às 14:41

Bli: assustador mesmo. Essa dos ex também já me aconteceu. É a vida...muito embora não perceba muito bem para que me tenho que manter em contacto com exs que nunca foram meus amigos, nem quando estavam comigo..mas pronto. É a vida. Também acho que aquilo é de uma putanhice impressionante, mas não me retiro pelas razões que o Riki aqui diz: não consigo encontrar o botão...
ZédaPenalva: lá estou eu outra vez a falar do mesmo tema: realidade real vs realidade virtual. Concordo em obsoluto contigo. Viver na ilusão que se conhecem novas pessoas, quando na realidade real só se aumenta a nossa própria solidão. É engraçado como maior parte das pessoas nem sequer dão por isso.
parislasvegas a 7 de Agosto de 2006 às 10:54

mais sobre mim
Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO