Histórias de uma portuga em movimento.
03
Ago 06
publicado por parislasvegas, às 11:45link do post

Às vezes intrigo-me com a capacidade das pessoas só perceberem aquilo que querem. É fantástico quando, por muito que se explique, nem que seja por escrito, cada um interpreta aquilo que lhe apetece.

Então na Web a tendência repete-se à exaustão. Escrevo isto a propósito dos "enganos" que tenho tido no meu hi5.

Como todos nós, quando comecei a ser convidada para aderir à rede, achei que talvez fosse outra boa forma de me manter em contacto com velhos amigos. Na minha condição de expat é importante não cortar o cordão umbilical com as origens, e as minhas raízes são as pessoas que eu gosto.

Na descrição do meu perfil, encontra-se expressamente mencionado o facto de eu ser de nacionalidade portuguesa, mas estar a viver, acidentalmente, em Kiev. Para além, claro de estar lá escarrapachado que eu sou casada.

Resultado: toneladas de mensagens de turcos, sírios e até alguns europeus, que me propunham encontros em Kiev ou procuravam "companhia de qualidade" durante estadias de negócios na cidade.

A mensagem mais deliciosa que eu recebi dizia "I'm an UK citizen, general-manager of a financial company and will be travelling to Kiev 11 July, looking for an intelligente good-looking woman for permanent company (...)" e acabava assim: "my salary is 100.000 pounds/year - please answer, you intrigue me....".

Pois se o gajo soubesse ler, já não o intrigaria. E a cena do salário então, é do mais cromático possível. Por outro lado, é uma tristeza que se tenha espalhado pelo mundo inteiro a facilidade com que as mulheres ucranianas se dispõem a "acompanhar" turistas por dinheiro, mas isso é problema delas e não meu.

Este inglês, triste pá, coitado, só deve conseguir mesmo engatar à custa das libras que lhe entram no bolso. Claro que "trashei" as mensagens todas e agora na minha descrição pode ler-se "I'm not looking for men or any kind of relationship on the web and STATING YOUR SOCIAL POSITION IS NOT GOING TO CHANGE THAT"

Para além de estar bem visível I'M NOT UKRAINIAN. Espero que agora se perceba bem....

Ps - se calhar o problema advém do facto de  não ter nenhuma foto minha lá postada, na volta tenho que por uma para desencorajar a malta...

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO