Histórias de uma portuga em movimento.
22
Ago 06
publicado por parislasvegas, às 15:59link do post | comentar

 

Calço os meus sapatos azuis e vou assim segura, exibindo uma diferença no meio da cidade cinzenta e das pessoas todas iguais. Gosto de exibir diferenças, de parecer que não tenho medo de nada disto. Que posso ser melhor do que os outros, mais confiante, sempre com uma resposta pronta a sair da língua, um comportamento estudado para todas as situações.

Fui construindo assim os meus dias. Enfiados e todos iguais, iguais entre si e iguais aos de toda a gente. As cidades vão desfilando com o passar dos anos, os tipos físicos que me rodeiam vão mudando, os sons e as linguagens também. Só eu continuo  a mesma todos os dias - as mudanças de cenário não nos salvam de nós próprios. 

Mas calço os sapatos azuis para mostrar que não tenho medo da neve, da solidão acompanhada e da loucura que se instala lentamente no meu cérebro. O azul dos meus sapatos aconchega-me no quente daquilo que eu sou, que sei que sou, longe, muito longe, da imagem que projecto no espelho.


eu tenho uns cor de laranja para esses dias!
R. a 23 de Agosto de 2006 às 13:34

Eu acho que vocês têm um par de cada cor, para cada dia do ano...
Atalaia a 23 de Agosto de 2006 às 13:41

Engraçado que mudam as cidades, as línguas, os tipos, como se tudo fosse um carrossel gigante.
Só tu não mudas?!!!
E no entanto, aposto que os sapatos já não são tão azuis ... ou melhor, o azul que era berrante, ganhou um tom um pouco menos belicoso.
Ze da Penalva a 23 de Agosto de 2006 às 15:27

Caro amigo Zé apanhaste o busílis da questão: a menina-dos-sapatos-azuis não muda, não consegue fugir dela própria por muito que dê voltas no seu carrossel cosmopolita. E aquilo que ela não consegue mudar não se vê por fora, só ela sabe o empedernido do seu verdadeiro eu tão diferente daquilo que os outros vêem nela.
Em comum só temos o último ponto. Também os outros vêem em mim algo que eu não sou por causa da imagem que transmito (propositadamente, diga-se) mas ao contrário da menina-dos-sapatos-azuis eu tenho mudado muito. Aliás, nunca imaginei que as voltas exteriores pelo mundo me dessem tantas voltas cá dentro...Esta ´ estória " existe na minha cabeça desde os primeiros tempos de Kiev e só me saiu ontem. Acontece...
E, sim, ando muuuuiiito menos belicosa - chama-se cagar nisso e pôr ao peito".
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caro amigo Zé apanhaste o busílis da questão: a menina-dos-sapatos-azuis não muda, não consegue fugir dela própria por muito que dê voltas no seu carrossel cosmopolita. E aquilo que ela não consegue mudar não se vê por fora, só ela sabe o empedernido do seu verdadeiro eu tão diferente daquilo que os outros vêem nela. <BR>Em comum só temos o último ponto. Também os outros vêem em mim algo que eu não sou por causa da imagem que transmito (propositadamente, diga-se) mas ao contrário da menina-dos-sapatos-azuis eu tenho mudado muito. Aliás, nunca imaginei que as voltas exteriores pelo mundo me dessem tantas voltas cá dentro...Esta ´ estória " existe na minha cabeça desde os primeiros tempos de Kiev e só me saiu ontem. Acontece... <BR>E, sim, ando muuuuiiito menos belicosa - chama-se cagar nisso e pôr ao peito". <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Atalaia:isso</A> é o que distingue as mulheres do homens - homem com mais do que dois pares de sapatos já é considerado roto. <BR>R.: os meus laranjas são para os dias de sol e alegria, para ir ver borboletas e ouvir os pássaros a cantar. <BR>para a geral: não, não ando a drogas.
parislasvegas a 23 de Agosto de 2006 às 17:16

mais sobre mim
Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO