Histórias de uma portuga em movimento.
20
Set 06
publicado por parislasvegas, às 11:41link do post | comentar

Escrevo esta posta a propósito das declarações do Papa e das reacções do "mundo islâmico" (o que quer que seja que essa merda queira dizer) às mesmas.

Eu quero lá saber de religiões ou do raio que os parta a todos. Acreditem lá no que bem quiserem, mas vamos lá com calma:

1. A liberdade de expressão é um dos fundamentos da democracia. "Exprimir-se" é declarar, DIZER coisas, não é andar a queimar merdas , atirar pedras a edifícios e a ameaçar toda a gente que explodem, que matam que esfolam. Entendido?

2. Quem quer respeito tem que se dar a ele. E isto vale para os dois lados. Independentemente das razões de cada um, a ideia de uma expansão muçulmana e da imposição forçada de uma religião (seja ela qual for ) e de códigos medievos ao mundo inteiro repugna-me, enoja-me, revolta-me.

3. Os laicos têm que começar a exprimir-se sem medo. Porra ! Vamos lá acabar com conflitos retrógados : chamemos os nomes aos bois - se é guerra pelo Petróleo, hegemonia o raio que parta os Americanos, então vamos chamar-lhe isso. A hipocrisia dos EUA tem contribuído sobremaneira para o renascimento dos movimentos religiosos fundamentalistas das três religiões do "Livro". Bardamerda para o politicamente correcto.

"deciding whose religion is less violent the traditional way"

 

4. Eu, como milhões de mulheres neste mundo, prefiro morrer a andar de Burka - aqui sou fundamentalista e não abro. Nem que seja preciso andar a fazer de Sniper nas ruas da Europa. Eu, que fugi da Igreja Católica, que não aceito sequer a religião que a minha cultura me quis impor , não vou nunca submeter-me a qualquer tipo de culto. E tenciono educar da mesma forma todos os filhos que venha a ter. Não me lixem.

 

 

 


E a democracia em que acreditas não é tambem um fundamentalismo?
Não achas (e isto não é uma acusação) que existe uma tendencia das democracias ocidentais de querer impor ao mundo o seu modelo?
Declarações universais, dias mundiais, organizações globais para defender o que o ocidente imagina serem os direitos humanos, toda uma parnafarnália de organizações e grupos de pressão para impor uma verdade e um modelo que nem todos nós ja acreditamos que está certo...
Riki a 20 de Setembro de 2006 às 16:36

Sim senhor. Acho. Acho que asneira começou com a criação de Israel, acho que continuou com o financiamento da CIA aos movimentos fundamentalistas, nomeadamente os Taliban para derrubar a URSS. E espalhou-se estupidamente com o apoio de alguns Estados à revolução dos Aiatholas no Irão, nos anos 70 e agora está tudo f*d*d* e qualquer dia andamos nós todas de burka e vocês todos de barba e proibidos de beber alcool e a ir obrigatoriamente à mesquita rezar cinco vezes ao dia.
A minha preocupação de fundo é estarmos (todos) a atribuir responsabilidades teológicas aos Estados no séc.XXI. Acredita que me ofendem tanto os discursos do Bush a dizer que Cristo está com a América, como me ofendem os discursos dos Imans mais radicais. Acho que o mundo regrediu um milénio nos últimos 15 anos. Porquê??Porque a grande potência laica deixou de existir - volta URSS, estás perdoada.
parislasvegas a 20 de Setembro de 2006 às 17:34

mais sobre mim
Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
16

17
23

24
25
26
27
28
30


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO