Histórias de uma portuga em movimento.
09
Nov 06
publicado por parislasvegas, às 14:41link do post | comentar

No último mês, as tropas francesas e alemãs estacionadas na zona "no fly " do Líbano têm-se confrontado com uma série de provocações israelitas. Parece que o divertimento-mor da Força Aérea israelita é assustar as tropas alemãs, apontando as armas dos caças de guerra às tropas estacionadas na área, chegando ao ponto de quase terem abatido um helicóptero.

Eu estou a ver o filme: passados mais de cinquenta anos da segunda guerra mundial, os israelitas vêem o exército alemão como o "descendente" das tropas nazis e dizem uns prós outros: "bora lá pregar um susto a estes cabrões". Razão tinham os alemães de não se quererem meter ao barulho neste assunto. As vinganças históricas ultrapassam os limites do racional. Todos sabemos que os alemães expiaram duramente os crimes de uma meia-dúzia de homens lunáticos e que grande percentagem do povo alemão pouco  ou nada teve a ver com a insanidade da guerra. E são esses que hoje estão a tentar defender os civis libaneses das incursões israelitas e continuam a pagar por algo que já nem a geração dos seus pais tem responsabilidade .

O pior são os franceses. Esses é que não têm mesmo pachorra nenhuma para as brincadeiras dos israelitas. Para além disso, os franceses vêem com muitos maus olhos um Estado que se compromete num acordo internacional a não sobrevoar determinada zona, para depois andar a fazer isso mesmo e em formação de combate. A semana passada, os franceses perderam a paciência e alvejaram os israelitas. Veio a Ministra da Defesa (sim, que aqui neste país de machos latinos é uma mulher) avisar Israel que as tropas francesas tinham falhado o alvo de propósito: prá próxima é a sério. Estão lá para proteger civis e não para aturar traumas históricos.

Às vezes é preciso uma gaja com tomates para fazer aquilo que nenhum homem tem coragem.


Concordo com quase tudo o que dizes.
Exeptp quando dizes que a generalidade do povo alemão não teve responsabilidade em relação ao nazismo. Na minha opinião a generalidade dos alemães foram responsaveis. Responsaveis por cumplicidade. Desresponsabilizar os que calaram e enfiaram a cabeça na areia durante o nazismo é desrespeitar a memoria daqueles que se opuseram e lutaram contra o poder de Hitler. Foram tão culpados os que calaram e viraram a cara para o lado, como os que carregaram nos botões dos fornos. A sua culpa e responsabilidade é tanto maior quanto a altruismo daqueles que contra tudo e contra todos mativeram a luta. Porque houve alemães na alemanha de hitler que estiveram contra, se revoltaram e sofreram por isso as piores consequencias.
Tal como hoje ha israelitas que estão contra as agressões do imperialismo sionita e se manifestam e lutam.
Beijos às minhas amigas.
Riki a 9 de Novembro de 2006 às 16:12

Também não tenho muita certeza acerca da inocência do povo alemão em geral. No entanto, apesar da imagem de gajas com tomates não ser lá muito agradável , é sempre bom ver que nem todos os franceses participam no estado geral de bovinidade .
EuroParisLisboa a 10 de Novembro de 2006 às 10:24

Também não disse que os alemães eram todos uns grandes anjinhos, mas convenhamos que o povo (as bases, as pessoas da rua, ou como se queira chamar) não tinham conhecimento daquilo que se estava a passar, pelo menos nos primeiros anos da guerra. Naquele tempo não havia bombardeamentos em directo na televisão...
Também concordo com o EuroParisLisboa: é verdade que o estado geral da sociedade europeia é a bovinidade, mas alguém pelo menos que faça voz grossa perante as atrocidades deste mundo. Aqui não me interessam as cores políticas, mas sim as atitudes.
parislasvegas a 10 de Novembro de 2006 às 13:31

Concordo, contigo... as bases não tiveram grande culpa... tiveram a mesma culpa que nós temos de algumas barbaridades que se passam neste país... ou seja, alguma...

Em relação ao judeus, a minha opinião mantém-se... se ninguém gosta deles, algo se passa...
D. a 10 de Novembro de 2006 às 16:28

mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO