Histórias de uma portuga em movimento.
02
Mai 07
publicado por parislasvegas, às 11:50link do post

30 semanas de gestação e estou mesmo muito grávida. Demoro duas horas a despachar-me de manhã entre o duche que se tornou uma eternidade de gel especial para isto, leite  antialérgico para aquilo e shampô XPTO para não ficar a parecer a madame min .

 

Solução de água mineral e pepino para a cara para controlar o acne, gel vegetal para evitar as estrias, creme gordo para o peito. Enfim...Tornei-me hipersensível a tudo, qualquer coisinha me provoca acnes, alergias, comichões inimagináveis.

 

Podia ser pior.

 

O vestir tornou-se um show acrobático do qual saio já a precisar de outro duche, toda transpirada com as contorções que o simples facto de calçar um par de ténis implica. Teimosa como sou ainda consigo cortar as unhas dos pés, muito embora apanhar coisas que me caiam ao chão já seja mais difícil.

 

Quase nunca peço ajuda para nada mas acho que vou ter que começar a pedir ao Xano que me ajude a levantar de algumas cadeiras cá de casa (nomeadamente das cadeiras reclinadas da Ikea, verdadeiras armadilhas: atraem porque são confortáveis mas depois já não me levanto) antes que me espalhe a tentar armar-me em independente.

 

Ir trabalhar tornou-se um sacrifício monstruoso - enfrentar o trânsito infernal de Paris em hora de ponta quando não se consegue ficar sentado mais do que um quarto de hora é obra! Passa-se o dia todo com dores de rabo e costas à conta do carro, mais o exercício de ter que ficar sentada e imóvel à frente do computador.

 

 Ir a reuniões tornou-se uma tortura da estátua. À conta do sofrimento físico deixei de ser capaz de me concentrar e ouvir o que se passava à minha volta. Tudo isto aliado ao stress e ao facto do kiko estar muito baixo e todo preparado para sair disparado cá pra fora, tem-me provocado contracções regulares desde a 28ª semana.

 

De forma que, como podem imaginar, foi com grande alívio que ouvi os ralhetes do médico a semana passada e que recebi o papelito da baixa. Pela primeira vez em sete meses não discuti com ele, nem tentei negociar dias para ir trabalhar. Disse que sim senhor e acabou. Acho que o homem deve ter ficado espantado...

 

Como já vem sendo hábito levei outro ralhete fenomenal por causa do meu peso. E ele teve razão. Não me dei conta, mas engordei 5 quilos este último mês, nem percebo como. Estou um verdadeiro bisonte, um elefante enorme com dificuldades em dormir por causa do meu próprio peso. Agora ando em dieta que me lixo. Para além de passar fomeca (psicológica, mas fomeca ) fico intratável, brusca, mal-educada e irritada. Acho que isto é uma questão de me habituar a comer melhor e menos e para isso também preciso de estar em casa. Sem stresses para "compensar" com comida.

 

 Bom e agora tenho que ir ao escritório arrumar papéis e fazer uma série de telefonemas para encerrar os meus dossiers que ainda estão pendentes. A baixa também é um estado psicológico...

 

 

 

As fémeas cá de casa com a mais gorda de todas já nos 65 quilos (auch!).

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO