Recebi hoje a lista de antiguidades do meu Ministério. Não percebo a utilidade.
Desde 30 de Agosto de 2005 que estamos todos no mesmo sítio. Freeze! Tudo congelado - progressão na carreira, salário, subsídios.
Vá lá que continuamos a ser pagos ao fim do mês. Já é muito bom.
Podem pensar que estou a ser irónica, mas não estou. Há uns anos atrás, estaria agora aqui a escrever uma posta de revolta sobre as horas de trabalho que dou de borla à República, sem esperança de poder a vir passar de escalão, quanto mais de ser promovida à categoria seguinte. Mas, dada a desgraça geral, devo dizer que até acho bem. É preciso fazer sacrifícios para podermos melhorar. Há que ser racional e reconhecer que não estamos em condições financeiras para aumentar salários, por muito injusto que isso seja para os trabalhadores. É imoral aumentar os trabalhadores do Estado quando milhares de portugueses perdem o seu posto de trabalho ou têm salários em atraso. Pena que este filme esteja em reposição e pena que a corda quebre sempre do lado mais fraco.
Ando a começar a preocupar-me comigo. Ou muito me engano ou estou a ficar conformista. Isto devem ser as putas das hormonas...