Histórias de uma portuga em movimento.
28
Mai 07
publicado por parislasvegas, às 12:35link do post | comentar

Os dias têm passado demasiado rapidamente para dias tãos desocupados. Tento recuperar o tempo que perdi em correrias e stresses no início da gravidez e o resultado está à vista: acabaram-se os sinais de parto permaturo - finalmente, o kiko parece estar a sentir-se confortável na barriga da mãe e o meu sentimento de culpa desapareceu, dando lugar a uma sensação assim a modos que de ...cábula...

 

Decididamente não estou habituada a não fazer nada.

 

O terceiro trimestre, esse perído horribilis onde toda a gente se sente mal e pesada e dorida e etc acaba por ser, para mim, o melhor período da gravidez. As aulas de preparação para o parto, com acumpuntura incluída, ensinaram-me a controlar a posição deste malandro, que tinha tendência a instalar-se em cheio na bexiga e me estava a impedir de fazer coisas tão simples como estar de pé e andar.  Desde que aprendi a deslocá-lo a minha vida melhorou consideravelmente. 

 

As aulas de preparação são excelentes - pontos de energia, exercícios de relaxação, estímulos músculares através da concentração e respiração. É tudo fantasticamente new-age-hippie. Só falta fumar um charrito durante os exercícios. Claro que tenho poucas ilusões sobre a hora h propriamente dita. Quais respirações quais exercícios musculares. Duvido que me lembre de algum ponto de energia ou doutra merda qualquer, hei-de gritar pela epidural e mais nada. Mas enquanto a hora não chega, os exercícios neo-hipalhados ajudam-me a manter a serenidade necessária.

 

Isto porque como se não bastasse o facto de estar muito prenha, com a cria quase a saltar daqui pra'fora e com os nervos todos que isso implica para uma control freak like me, ainda tivemos umas semanas muito agitadas com o processo decisório que levou à definição do novo país, que será a nossa casa nos próximos 3-4 anos.

 

É isso mesmo. Perceberam bem. Vamos sair de Paris (chuif,chuif) e mudar, uma vez mais, de país. Por diversas razões, ainda não posso dizer aqui no blog para onde vamos (a informação que tenho é só oficiosa e não oficial) mas já posso adiantar que, provavelmente, não sairemos deste Continente.

 

Quer isto dizer que, para além da mudança de vida crucial que é ser mãe, ainda vou ter uma mudança de casa, adaptação a outro país, aprendizagem de uma nova língua (nenhuma das seis que falo serve naquele país) e, como se não bastasse, mudança de profissão, porque lá no sítio ser-me-á impossível exercer a minha.

 

Agora já perceberam o títiulo do post???

 

 

Bom, no meio disto tudo deixei de ter concentração para tudo o que sejam actividades intelectuais e passei a ter que ocupar o meu tempo com trabalhos manuais. Eu, a miúda das duas mãos esquerdas, ando a fazer bugigangas. Quinquilharia, pechibeque. As pessoas presunçosas chamam-lhe "bijuteria". Quando tiver tempo de tirar fotos logo posto aqui as cenas que tenho feito.

 

Wish me luck for another new life. Estamos como os gatos....

 

 


Oh amiga, que sódades...
aproveta a cena new age hippie que acredita que vais ter saudades, principalmente de tar em casa a inventar merdas para fazer!
~muitos, muitos beijinhos
ãndo a tentar ligar-te... sonhei contigo. comunica!
R. a 29 de Maio de 2007 às 11:42

E se me ligasses? Que eu não consigo ligar-te!
D. a 30 de Maio de 2007 às 12:44

estou curiosa! já abri e tudo a página onde estão os vossos "postos de trabalho" possíveis e começo a imaginar.... ;) sul? Norte? centro?
blimunda a 31 de Maio de 2007 às 00:57

Agora que li o comentário da R., andamos todos a chagar-te para nos ligares. Eh! Eh!
Olha, amiga, aproveita os bons momentos. A confusão faz parte da (tua) vida. Quando deres por ti estás numa nova cidade com o puto ao colo... E já passou o parto, a mudança, a quarentena das cadelas, etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc.!!!!
Bjs e estamos sempre contigo.
D.
D. a 1 de Junho de 2007 às 09:45

Assim que tiver a confirmação eu posto o destino. Por enquanto, posso adiantar que, a confirmar-se, vão ter um destino de férias muito agradável e bastante invulgar.
A confusão faz mesmo parte da minha vida, mesmo havendo alturas em que alimento a ilusão de ter um pouco de estabilidade, a verdade é que fui eu quem escolheu esta vida e não a trocava por nada deste mundo.
Entretanto fui ver o kiko ontem.Parece que este malandro passou de ter muita pressa de sair para se instalar alarvemente e agora nem sinais de lhe apetecer vir cá pra fora. Paciência, vai-se aguentando as dores nas costas e espera-se que Sua Excelência se decida. De qualquer das formas quem manda agora (e no futuro) é ele....

ps - o obstetra talibã diz que o puto é a cara chapadinha do paizinho. ..
parislasvegas a 1 de Junho de 2007 às 11:47

mais sobre mim
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO