Histórias de uma portuga em movimento.
01
Jun 07
publicado por parislasvegas, às 19:26link do post | comentar

Nas minhas andanças pelo mundo uma das coisas que gosto de fazer é ir aos mercados ver os colares, contas e pérolas locais. Por milhentas ocasiões já pensei que poderia fazer quinquilharias bem giras e com peças invulgares "se ao menos soubesse"...Em Marrocos e no Egipto quando vejo as contas de prata das tribos do deserto, ou na tailândia nos stands de venda de prata ao quilo, ou na China nos mercados que vendem pedras semi-preciosas,jade e pérolas de cultura ao peso, em Veneza com as contas de vidro de Murano - "se ao menos soubesse". Agora acabaram-se as desculpas. Tenho andado a aprender e a treinar com materiais mais acessíveis ao comum dos mortais. Comecei com "kits" para dominar as técnicas e agora já conduzo sozinha:

 

Brincos de vidro, madeira e pérolas de cultura - em Kit

 

para combinar fiz esta pulseira:

pulseira mediterrâneo - metal, vidro, cortiça e pérolas de cultura.

 

pendente Báltico - ametista, metal e quartzo.

 

 

 conjunto pulseira e brincos Báltico- prata, ametista, quartzo e contas de vidro.

 

 

E o "projecto" em que estou a trabalhar agora - um conjunto de colar, pulseira e brincos "Bohémia" em contas de vidro e plástico (no colar que não está na imagem). Passei hoje grande parte da tarde à procura de contas de prata (ou mesmo de metal ranhoso, já estou por tudo) para completar o conjunto e não descanso enquanto não conseguir arranjar as peças que quero.

 

É a primeira vez que faço trabalho manual. Criar coisas reais nunca foi o meu estilo, as minhas ferramentas sempre foram as canetas, papel e palavras. Estou a gostar muito disto. Principalmente a parte de andar à caça dos elementos que componham aquilo que já tenho na cabeça. Andar à caça de peças vai ser parte essencial das  minhas futuras viagens. Nos próximos seis meses vou ter muito pouco tempo para isto, mas espero retomar assim que possa...

 

 

tags:

Dizes tu que tens duas mãos esquerdas. Estão todos muitos giros, faz mais.Bj.MF
MF a 2 de Junho de 2007 às 23:40

Olha já podes mandar a diplomacia pras ortigas e bute pra costa alentejana... tu vendes astesanato, eu leio a sina, a Blimunda entrança a grimalha às pitas e o Xano faz habilidades com as tuas meninas e mais o Mandela.
Riki a 3 de Junho de 2007 às 18:15

´Tas a reinar, mas olha que ir vender artesanato aos camones está a tornar-se uma perspectiva tentadora. Se calhar não na costa alentejana mas noutra das muitas costas deste mundo. E por os cães a render é uma excelente ideia! Há que trabalhar para merecer as papinhas de cada dia! Bejos!

Mãezinha - quem diria! e esta hem??
parislasvegas a 4 de Junho de 2007 às 10:17

mais sobre mim
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15
16

17
18
21
22
23

25
26
27
28
29
30


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO