Histórias de uma portuga em movimento.
03
Ago 07
publicado por parislasvegas, às 19:51link do post

No meio do turbilhão e a fazer de mãe não de um, mas de três "monstrinhos" (alcunha afectuosa que damos às criancinhas cá de casa), tenho aproveitado para me pôr Zen e até tenho conseguido pôr a leitura em dia!

 

Quando estava grávida andava desligada do mundo em geral e das coisas que tocam a minha profissão em particular, precisei mesmo de ignorar o andamento do globo e as desgraças e misérias humanas para atingir a calma necessária a uma gravidez bem sucedida. Agora esta a dar-me para recuperar o tempo perdido. Bem sei que amamentar a ler dossiers sobre o Darfur é capaz de não ser o sonho de toda a mulher, mas anda a saber-me muito bem. Isto começou logo na maternidade com as enfermeiras a estranharem a minha apetência para ver noticiários às 3 da manhã e o facto de eu andar sempre com o economist debaixo do braço. Cada maluco com a sua mania...

 

Durante a gravidez temi muito este período com os três miúdos, a mudança e tal, mas acabo por descobrir que, na prática, quando se tem muitos em casa acabamos por nem sequer notar o trabalho que um recém-nascido dá. Claro que o facto de ter ajuda e não ter que andar a lavar roupas e a passar a ferro e às voltas com o pó da casa também facilita muito a vida.

 

A crise da gordura também já me passou : os responsáveis por isso são o meu marido e o obstetra talibã. O meu marido que continua a dizer-me como gosta de mim e o quando sou bonita (mesmo gorda que nem um texugo...) e o meu médico que se fartou de elogiar o facto de ter perdido 10 quilos (mesmo se ainda tenho mais dez para perder) e a dizer-me que vou ficar na mesma num instante (optimismos...).

 

A perspectiva de ir passar um mês a Portugal também me tem animado bastante, muito embora isso implique ficar longo do meu Xano. Em suma, a vida corre-me bem!

 

Depressão pós-quê??


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
21
23

26
27
28
29
30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO