Histórias de uma portuga em movimento.
09
Ago 07
publicado por parislasvegas, às 12:42link do post | comentar

Já é o segundo Verão que passo sem férias em Paris. O ano passado a coisa passou-se agradavelmente, com uns pic-nics nos Campos de Marte em frente à Torre Eifel , umas saídas malucas à noite para ver a fauna de libaneses endinheirados que invade a cidade por estas alturas e os dias de trabalho aliviados por um trânsito quase inexistente.

 

Mas este ano Paris tem vindo a despedir-se de nós da melhor forma: o dilúvio quase constante e as temperaturas que raramente chegam aos 20 graus, têm se encarregue de fazer com que não haja ressentimentos de sairmos daqui a um mês, nem de não podermos fazer as nossas saídas do costume por estarmos com os três miúdos, um dos quais a mamar a cada duas horas.

 

Este Verão tem sido igual a um Outono moderado em Lisboa. Eu não me queixo porque pelo menos assim não fico com pena de poder fazer as coisas do costume, mas para os miúdos mais velhos tem sido complicado ficar em casa sem poder sair, não poder sequer aproveitar a piscina ou ir dar umas voltinhas a uns parques perto de casa. As coisas começam a agravar-se com a moleza geral a tomar conta aqui da casa, sem mais distracções que a Tv e a net ...

 

O kiko começou a ficar acordado cada vez mais tempo e a querer palrar e rir-se para toda a gente. Eu não sabia que com um mês os bebés já eram tão interactivos, pensava que essa fase vinha mais tarde. O único defeito do rebento (também teria que o ter) são as "crises matinais", mas isso ele tem desde que nasceu. A partir das 6 da manhã é extremamente difícil mantê-lo na cama. Quer conversa, quer colo, quer sei lá o quê, tudo menos ficar deitado. Já tentei tudo - deixá-lo aos berros, amamentá-lo, conversar um bocadinho, adormecê-lo ao colo, abaná-lo, mudá-lo do berço para a cadeirinha, etc- nada resulta, porque a partir do momento em que o deito e tento eu dormir, começa tudo de novo. O pior é que ele não chora, antes emite uns sons altamente irritantes entre o queixume e o chamamento. Quem tiver sugestões que não envolvam eu levantar-me e ficar a fazer-lhe companhia das 6 às 11 da manhã (que é quando ele adormece outra vez) faça favor de cagar a sua sentença.

 

Tirando isso o pequenote é um anjinho gordo que já ultrapassou os 4,5 Kgs e deve andar pelos 56 cms. Digo "deve andar" porque é um bocadinho difícil medir o bicho que apanha fúrias terríveis na hora de despir para o banho e se contorce que nem uma cascavel endiabrada. Farto-me de rir com os ataques de mau feitio. Tem a quem sair, o monstrinho!

 

 

 

 


Então, se o puto te acorda cedo, tens mais é de aproveitar: levanta-te faz a lida da casa, vai ao pão, faz um pequeno almoço substancial para o Alex e passeia com o puto um bocadinho.
O rapaz simplesmente gosta das melhores horas do dia...
Se bem te conheço, a essa hora, ficas totalmente trantornada e não consegues interagir com humanos... vais ter de superar essa tua debilidade e aproveitar as manhãs!!!!
Riki a 10 de Agosto de 2007 às 12:19

Porra,logo tinha que me sair um madrugador, já viste ??? claro que fico transtornada, a essas horas conseguir dar mama e mudar fraldas já é um milagre, agora ainda ficar na "conversa" já é pedir demasiado!!! Tenho tentado tudo, mas parece que vou ter que seguir o teu conselho e ir passear o puto ao campo logo pela fresquinha...
parislasvegas a 10 de Agosto de 2007 às 13:24

Olá,
Cheguei ao seu blog porque digitei las vegas no google. Acabei lendo o seu último post sobre o seu bebê e achei curioso o comentário em que se referiam a ele como puto. Aqui no Brasil, costumamos usar a palavra puto quando estamos com muita raiva de alguém ou alguma coisa, mas, obviamente descofiei que em Portugal significa menino e confirmei pelo google!
Parabéns pelo Kiko!
Um abraço, Adriana

Adriana Oliveira a 10 de Agosto de 2007 às 14:19

sugetão 6 às 11: adicionar um bagacito ao biberon anterior (se calhar meio é suficiente), ou - esta é um pouco parva, mas resultou - alterar a hora do banho do kiko.
beijos
Atalaia a 13 de Agosto de 2007 às 14:01

pois... e pá... não é fácil.... olha dorme quando ele dorme!!! dificulta é depois a inteacção com o outro pessoal que tb habita a casa!
blimunda
Anónimo a 14 de Agosto de 2007 às 18:55

eu metia-o na cama comigo... com a MI resultava...
R. a 15 de Agosto de 2007 às 18:09

Já mudei a hora do banho e já o deito comigo. Funcionou mas parece-me um grande mau hábito...
Adriana: pois é daquelas coisas muito diferentes entre os nossos dois "portugueses". Puto aqui quer dizer menino e não que estamos "putos da vida". Nisso eu acho que a net tem aproximado os nossos dois países - estamos a começar a nos entender cada vez melhor apesar das muitas diferenças de língua. E obrigado pela visita

parislasvegas a 16 de Agosto de 2007 às 16:18

mais sobre mim
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
21
23

26
27
28
29
30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO