Histórias de uma portuga em movimento.
09
Ago 07
publicado por parislasvegas, às 12:42link do post

Já é o segundo Verão que passo sem férias em Paris. O ano passado a coisa passou-se agradavelmente, com uns pic-nics nos Campos de Marte em frente à Torre Eifel , umas saídas malucas à noite para ver a fauna de libaneses endinheirados que invade a cidade por estas alturas e os dias de trabalho aliviados por um trânsito quase inexistente.

 

Mas este ano Paris tem vindo a despedir-se de nós da melhor forma: o dilúvio quase constante e as temperaturas que raramente chegam aos 20 graus, têm se encarregue de fazer com que não haja ressentimentos de sairmos daqui a um mês, nem de não podermos fazer as nossas saídas do costume por estarmos com os três miúdos, um dos quais a mamar a cada duas horas.

 

Este Verão tem sido igual a um Outono moderado em Lisboa. Eu não me queixo porque pelo menos assim não fico com pena de poder fazer as coisas do costume, mas para os miúdos mais velhos tem sido complicado ficar em casa sem poder sair, não poder sequer aproveitar a piscina ou ir dar umas voltinhas a uns parques perto de casa. As coisas começam a agravar-se com a moleza geral a tomar conta aqui da casa, sem mais distracções que a Tv e a net ...

 

O kiko começou a ficar acordado cada vez mais tempo e a querer palrar e rir-se para toda a gente. Eu não sabia que com um mês os bebés já eram tão interactivos, pensava que essa fase vinha mais tarde. O único defeito do rebento (também teria que o ter) são as "crises matinais", mas isso ele tem desde que nasceu. A partir das 6 da manhã é extremamente difícil mantê-lo na cama. Quer conversa, quer colo, quer sei lá o quê, tudo menos ficar deitado. Já tentei tudo - deixá-lo aos berros, amamentá-lo, conversar um bocadinho, adormecê-lo ao colo, abaná-lo, mudá-lo do berço para a cadeirinha, etc- nada resulta, porque a partir do momento em que o deito e tento eu dormir, começa tudo de novo. O pior é que ele não chora, antes emite uns sons altamente irritantes entre o queixume e o chamamento. Quem tiver sugestões que não envolvam eu levantar-me e ficar a fazer-lhe companhia das 6 às 11 da manhã (que é quando ele adormece outra vez) faça favor de cagar a sua sentença.

 

Tirando isso o pequenote é um anjinho gordo que já ultrapassou os 4,5 Kgs e deve andar pelos 56 cms. Digo "deve andar" porque é um bocadinho difícil medir o bicho que apanha fúrias terríveis na hora de despir para o banho e se contorce que nem uma cascavel endiabrada. Farto-me de rir com os ataques de mau feitio. Tem a quem sair, o monstrinho!

 

 

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
21
23

26
27
28
29
30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO