Histórias de uma portuga em movimento.
09
Jan 08
publicado por parislasvegas, às 09:20link do post | comentar

O Kiko sentado a conversar com os seus brinquedos

O Kiko numa grande conversa

Como se pode ver, continua um bebé bem disposto e sem problemas. Aprendeu a sentar-se nestes últimos dias e agora já nem se desequilibra . Como se pode ver neste vídeo manhoso, até já consegue ter as mãos ocupadas e continuar sentado. Um verdadeiro desafio de coordenação nesta idade.

Adora atirar  coisas ao chão para nos ver a apanhá-las e palra imenso com os brinquedos (mais com eles do que comigo). O elefante azul que a R. lhe ofereceu tornou-se o companheiro inseparável e continua a adorar livros, especialmente um que a avó lhe ofereceu este Natal.

Tento limitar ao máximo os brinquedos que fazem barulhos, dizem que muito didácticos , mas isso deve ser para as mães que não estão permanentemente em casa a enlouquecer aos bocadinhos por ouvir a mesma musiquinha 500 vezes ao dia...

Já não dorme tanto, o que no caso do Kiko é terrível porque ele nunca dormiu muito durante os dias. Sesta não é com ele. Mas desde que continue a dormir as 8 horas seguidas à noite, como já faz desde os 3 meses, quero lá saber. Ando um bocadinho exausta de me levantar todos os dias entre as 6 e as 7 da manhã. Desde a universidade que não fazia isto todos os dias, mas aí tinha eu os meus 18 anos fresquinhos. Estou velha para estas cavalgadas,

Agora que deixei de dar de mamar é que me está a dar a quebra. Por um lado não faz sentido, por outro mostra que o corpo humano está feito para optimizar todos os recursos. Enquanto foi preciso andei toda energética, agora que já não estou a alimentar a criança, quebrei. Mas ainda preciso de ser eu a cuidar dele 24 horas por dia, de maneira   que agradecia o retorno da pica com que andava, se faz favor.

O Kiko tem passeado muito no último mês, mas sem ver nada, porque adormece no carrinho e passa o tempo todo em que andamos na rua a dormir que nem um santo. Com tanta confusão cá em casa, de tanta visita familiar , ele não pôde andar no chão para se exercitar (ainda era pisado por algum parente distraído) e acho que está um pouco atrasado em motricidade . Detesta estar de barriga para baixo porque não gosta de fazer força nos braços para continuar com o pescoço levantado. Em compensação adora estar sentado e acho que ele não tem dormido por causa disso mesmo. Tanta brincadeira por viver, tão pouco tempo para brincar.

Come papas e frutinhas e já começou com os legumes. Detesta fruta, especialmente banana, faz umas caretas tão sentidas que até me parte o coração dar-lhe aquilo. Mas continuo a insistir. Todos os dias lhe dou uma refeição de fruta, com muita careta e arrepio à mistura. Quanto ao puré de cenoura (sem sal, claro), que não consigo nem sequer cheirar, ele come alegremente e pede mais. Vá-se lá perceber o paladar dos bebés...

Têm sido seis meses de novidades, descobertas, muitas alegrias e algum cansaço. Estes  têm sido tempos espectaculares. Quem me dera que continuassem para o resto das nossas vidas.

 

Que bom saber que voces estão bem... e que o kiko adorou o brinquedo que lhe mandámos... tem coisas para roer e o pessoal cá em casa está uma beca traumatizado com a cena dos dentes...
Ele está muito, muito lindo! ainda bem pois ele há-de ser o amor de verão da minha filha, ainda não sei em que verão (ih, ih)
Ah! e quanto à motrocidade, tu estás mas é maluca!!! olha, a mi acabou mesmo agora de mandar um terno porque estava empoleirada em cima do puf para ver a janela, tão desenvolvida que ela está em termos motores!
muitos beijinhos
até breve.
R. a 13 de Janeiro de 2008 às 18:54

Pois por aqui também muita resinguize dentária, mas a coisa aguenta-se. A avaliar pelos berros da bebé da minha vizinha do lado, isto podia ser muito pior.Quanto à motricidade, tens razão. Não sei onde é que eu estava com a cabeça quando escrevi aquilo. Ontem virei-lhe as costas e ele, deitado na espreguiçadeira, sentou-se sozinho em dois segundos, ameaçando capotar a cadeira a qualquer momento. Acabou-se a espreguiçadeira e acabou-se-me o descanso. Isto passa rapido de mais.
parislasvegas a 15 de Janeiro de 2008 às 12:07

mais sobre mim
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO