Histórias de uma portuga em movimento.
15
Jan 08
publicado por parislasvegas, às 11:45link do post
Os dias vão passando iguais, entre as crises de dentes do Kiko e o início da habitual constipação que acompanha o desmame de todos os bebés . Valem-me São Harper e São Foreign Affairs que me mantêm o intelecto desperto no meio de tanta sensaboria de vida de sopeira.

Entretanto, maior parte das pessoas que conheço parece estar em crise. Doenças, falências financeiras e percas de empregos. Tudo numa segunda-feira só. Eu já vinha vendo vir a tempestade, mas quem está no meio do furacão acha sempre que não é tão mau assim até ficar sem telhado.

Continuo pendurada. À espera de decisões e a ficar cada vez mais irrequieta. Eu que sou uma pessoa tão adaptável, posso dar-me bem no céu e no inferno, mas detesto purgatórios e limbos. O clima é demasiado enevoado para mim.

Os planos para a escapadela de Fevereiro começaram em grande: uma viagem a São Tomé com visita às belezas da ilha tanto à superfície como debaixo do mar. Depressa a megalomania passou. Horas de avião. Vacinas da Febre amarela. Tratamentos anti-palúdicos . Estamos velhos para essas merdas . Mas sonhar não custa nada e um dia ainda havemos de ir à Ilha do Príncipe, que quando metemos uma ideia na cabeça é difícil fugir-lhe.

Entretanto nesta semana que passou já andei (ciberneticamente, claro) no Qatar, no Dubai, na Jordânia e em Israel. Em todo o lado faz mais frio do que cá. Voltámos à casa de partida. Se calhar vamos fazer algo que já não fazemos há seis anos - passar férias em Portugal. Dizem que a galinha da vizinha é sempre melhor do que a nossa. Passados estes seis anos fora do país, começo a ter as minhas dúvidas. Parece-me é que as nossas cacarejam demasiado...

Agora que todos os meus dias são Domingos, dou por mim a ansiar pelo dito. O único dia da semana em que me parece que a vida bate certo .


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO