Quem não me conhece não entende- acreditem que sou capaz de mandar qualquer um à merda e que essa pessoa fica com uma alegria profunda em ir a tal sítio. O meu problema é esse. Basicamente, consigo fazer com que qualquer pessoa faça o que quero e fique com a ideia de que ela própria é que quis fazer isso.
Mas, às vezes, muito raramente, há gente que não se toca e não percebe a coisa a esse nível. E eu, estúpida, não consigo dizer lhes dizer o que quero na cara.
Quer dizer, com a idade que eu já tenho, e acho que não me faltam experiências estranhas de vida, e mesmo assim nada. Isto é mesmo feitio. Não há muito a fazer.
A minha parteira era uma gaja estranha. Uma gaja que há de ficar para sempre na minha memória como a francesa mais new age" que já conheci. Medições do Chi e acumpucturas para tornar o parto mais fácil, coisas em que nunca acreditei muito, mas quem já esteve grávida sabe que a malta faz tudo para facilitar essa hora.
Bom, a história da parteira vem a propósito da medição do Chi , ou energia interior. Quando terminámos, a mulher diz-me: " Você nasceu diplomata, se tiver um parto natural vai ser muito difícil e demorado, temos que nos preparar para isso, você não vai conseguir simplesmente expulsar a criança, vai demorar muito tempo a negociar a saída". E eu: tou fodida ...".
Acabou por ser uma cesariana, como aliás seria sempre natural para mim. Se eu não consigo expulsar estranhos da minha vida e mandá-los à merda , como raio conseguiria fazer isso ao meu filho???
No entanto, continuo confiante. A idade não traz apenas rugas e banhas. Um dia destes hei de conseguir.
As pessoas inteligentes que me conhecem já dizem que sou uma cabra. Dizem porque PERCEBEM quando as mando à merda . O meu desejo é que a gente estúpida que me conhece possa, um dia, fazer-me um elogio semelhante...