Histórias de uma portuga em movimento.
31
Mar 08
publicado por parislasvegas, às 09:02link do post
Acabei de chegar dos correios, onde fui levantar a minha última encomenda da Amazon, o Persépolis da Marjane Satrapi, o Caramel da Nadine Labaki e a segunda temporada da série Roma.

Quando vou a sacar do passaporte para provar a minha identidade, a senhora dos correios diz-me que não é preciso apresentar documentos, que só o aviso da encomenda chegava. E eu perguntei-lhe o que aconteceria se um dos meus vizinhos tivesse resolvido roubar os avisos para ficar à borla com os DVDs que eu já tinha pago. Resposta: Não sei. Nunca aconteceu.(!!!!)

De regresso a casa, passámos pela loja de conveniência onde costumamos comprar cigarros, e o dono da loja pergunta ao meu marido - Tu, por acaso, não perdeste 100 euros?
O Xano até tinha dado pela falta do dinheiro a semana passada, mas não consegue lembrar-se se o perdeu ou se até o gastou...
O dono da loja continua com as suas explicações: "Entrou cá um cliente que encontrou 100 euros em cima do balcão e foi dá-los à polícia (????!!!!!!!)" Entretanto estivémos a ver as cassetes de vigilância e achamos que o dinheiro é teu porque entraste imediamente antes do cliente que o encontrou""A chatice é que não se vê se foste mesmo tu que largaste o dinheiro ali, por isso te pergunto se é teu". No meio de tanta honestidade, o meu marido teve que admitir que não se conseguia lembrar se tinha mesmo perdido o dinheiro ou se o teria largado nos bolsos do outro par de jeans.

Esta honestidade de aldeia, possível apenas num sítio tão pequeno quanto este, onde as pessoas discutem com os polícias de trânsito a tratá-los por tu porque lhes conhecem a família toda (Passas a multa nada, depois de tanta fralda que te mudei!!!), contrasta com as pequenas aldrabices (de aldeia também) dos comerciantes cá do sítio. Por exemplo, cada vez que compro uma galinha, nunca sei se me vai trazer dois pescoços em vez de moelas, a última trazia-me dois fígados e não tinha coração.....


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
15

17
18
19
20
22

24
26
28



arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO