Tenho reparado numa figura, todas as manhãs, quando saio de casa: ar de latino, bigodinho discreto, com casacos caros que não condizem com o Lada beige que guia. Todos os dias, por volta das 8.30, 9.00 da manhã, lá está o senhor-do-bigode, ao lado do seu Lada, com uma malinha rígida, minúscula, de couro preto pousada no capôt do carro.
Todos os dias o tenho encontrado, e todos os dias invento uma história nova para este homem escuro, bem vestido, mas que guia um chaço.
O que estará ele a fazer todas as manhãs, ao frio, imóvel daquela maneira?? Quem lhe paga os casacos caros não lhe podia pagar um carrinho mais vistoso???E mais: pergunto-me à la "Pulp Fiction" o que estará dentro da mala????Claro que sempre lhe imaginei uma vida perigosa com trocas mafiosas ou pagamento ao pessoal de rua que algum dos "Padrinhos" mantém.
Mas hoje reparei noutra pista, que o Xano já me tinha dado, mas que, na altura, não relacionei com o meu homem-de-bigode. A dois passos do sítio onde a figura se planta todos os dias, está escrito no chão em letras garrafais e com sublinhado: COCAINE.
Será????