Histórias de uma portuga em movimento.
30
Jul 08
publicado por parislasvegas, às 12:43link do post | comentar

 

 

Muitas vezes penso nas consequências que a nossa forma de vida pode ter para o nosso filho. Mudar de casa, país, amigos e cultura a cada 4 anos não é para toda a gente, e muitos dos que têm a mesma vida acabam com divórcios amargos, filhos adolescentes viciados em drogas, depressões, alcoolismo e sabe-se lá mais o quê.

 

É preciso muita resistência, física e mental para fazer isto e assusta-me pensar que o meu filho não vai crescer com "normalidade". Por outro lado, existem sérias vantagens, como as de crescer com uma mentalidade aberta, conhecimento de culturas e línguas diferentes e com uma flexibilidade e adaptabilidade mental que tanta falta fazem no mundo de hoje.

 

O que eu nunca pensei foi que o primeiro elo a ceder, nesta família, fosse um dos cães. Quer dizer, os animais (pensava eu) estão bem onde os donos estiverem, certo?? Errado.

 

A nossa Shar-pei (aqui na foto comigo grávida em França) sofreu horrores com a nossa vinda para a Ilha. Primeiro fez prova de uma agressividade desconhecida e todos os dias atacava a sua companheira de vida, a nossa Bulldog inglesa, que se transformou numa chaga ambulante de tanta dentada.

 

Como a cadela tinha sido esterilizada havia pouco tempo, pensámos que fosse uma reacção à perca de hormonas, muito embora o nosso veterinário nos tenha avisado que algo não estava bem dentro da cabeça do cão, pois a esterilização deveria tê-la tornado mais calma e não o contrário.

 

Agora há quase duas semanas que não come. Após termos tentado tudo para a fazer comer, e certos que o cão não poderia ter nada de físico porque não tinha febre, nem se queixava de dores em lado nenhum, começamos a entrar em pânico, porque ela passa os dias a um canto, sem socializar, sem brincar, só encostada a um canto  a tremer, e levámos a bicha  ao vet, que foi categórico: depressão filha-da-puta, com  tendências suicidas. A cadela perdeu o interesse  em viver  e está à espera da morte

 

Para além de muito mimo e comidinhas especiais não há grande coisa a fazer, ela está tão magra que, caso não engorde, terá que ser internada para ser alimentada à força.

 

Espero que ela se safe desta. Para mim está a ser horrível ver o meu cão a morrer aos poucos de desgosto. Até para ser cão  é preciso ter muita estabilidade mental...

 


Alo miga!
Bem ao tempo que ñ fica cá espreitar e vejo este post! :( Fiquei depré! Imagino o que estás a passar :((((
Por acaso conheço 1 psicóloga de cães, queres que tente saber o e-mail dela para te passar????

Beijokas e mimos!
***su***
***su*** a 1 de Agosto de 2008 às 22:06

É verdade...temos que falar acho que precisamos MESMO desse email. Ela continua a não comer, apesar de tudo o que temos tentado. Até dar-lhe comida de bebé à boca!!! E nada funciona. Sinto-me uma falhada....tenho um cão em casa que só quer é morrer, e penso: viver connosco deve ser mesmo horrível!!! O sentimento de culpa é terrível - este animal estava tão bem em França,que merda ter que mudar de país OUTRA VEZ. Mas não podemos evitar....Se conseguires (sei que tens mais com que chatear agora) manda-me o mail da tal psicóloga. Aqui, não há nada a fazer. O vet acha que se ela se quer suicidar, quem somos nós para contrariar...

Temos falado muito da depressão da tua cadela... A minha opinião é que lhe passa se conhecer um cão. Já pensaram nessa hipótese?
Como vão o resto das coisas?
O verão aí parece eterno, certo?
beijinhos e abraços
Riki Martin a 4 de Agosto de 2008 às 04:58

Afinal o diagnóstico estava errado nosso vet habitual chegou de férias e o que a cadela tem é uma falha sistémica, renal e hepática provavelmente provocada por um tumor. Vai ser internada amanhã e vamos lá ver se se safa...
Aqui o verão é mesmo eterno. Pelo menos até Dezembro, são 9 da noite e ainda fazem cerca de 32 graus. Está-se bem.
parislasvegas a 4 de Agosto de 2008 às 19:13

Continua doentinha :(
Eu tentei telefonar p a tal psicóloga mas ja descobri que está fora do país em férias.
Achas viável ir tentado contactá-la?
beijokas e as melhoras da Shar-pei
***su*** a 5 de Agosto de 2008 às 22:45

mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO