Histórias de uma portuga em movimento.
22
Jan 09
publicado por parislasvegas, às 13:06link do post | comentar

 Este blog tem andado paradito.

 

Por várias razões: Em primeiro lugar, ser mãe a tempo inteiro é um bocadito mais difícil do que eu esperava.

Depois porque, habituada a trabalhar que nem um cão nos últimos 15 anos, todo o tempo livre que eu tenho é para fazer algo produtivo, ou para ler alguma coisa que me interessa e vou descurando o exercício da escrita, que também é importante, nem que seja por uma questão de sanidade mental.

 

Por último, cada vez que tenho uma ideia interessante, para escrever algo sobre uma situação que me tocou particularmente, ou invento uma história baseada numa realidade conhecida, o Kiko encarrega-se de fazer uma birra descomunal e a ideia esfuma-se entre acalmar o bebé e mudar uma fralda.

 

De modo que o blog se tornou muito mais pessoal do que já era, baseado em histórias do meu pequeno quotidiano limitado de dona de casa (ainda desesperada) e os textos escrevem-se no intervalo dos pastéis de bacalhau, nas sestas do menino ou às 3 da manhã, nas insónias de mãe, que já não consegue dormir, depois de ir consolar a criancinha pela quinta vez.

 

Não estou, contudo, a queixar-me. Pensem o que quiserem, mas esta vida tem-me dado uma distância mais do que saudável, relativamente a tudo o que achava importante antes de me dedicar aos pastéis de bacalhau.

Muito embora continue a acompanhar e a ler (muito mais) sobre a minha profissão, existem uma série de situações que me incomodaram imenso no passado, mas que agora já não me fazem sentido nenhum.

Pode ser que isto seja positivo. Pode ser que este período concentrada nas fraldas me estrague para sempre e que eu comece a querer outras coisas da vida. Pode ser que, finalmente, trabalhar mais do que 12 horas por dia, deixe de fazer sentido para mim. Não sei. Mas tenho esperança.

 

Entretanto não tenho grande expectativas relativamente a este blog. Não planeio escrever grandes coisas no futuro, não por falta de inspiração, mais por falta de oportunidade. Se me quiserem continuar a ler, serão bem-vindos, mas preparem-se para pouco mais do que um diário de viagens e um bestiário da rotina quotidiana. 


para mim, ler o que escreves é sempre um prazer, embora não seja muito assidua porque também não tenho muito tempo ou por outra, o tempo que tenho, nem sempre é utilizado em frente ao computador, felizmente...
é uma maneira de me sentir um bocadinho próxima de ti, de ir sabendo de notícias tuas.
beijinhos
R. a 22 de Janeiro de 2009 às 21:45

Bom, em primeiro lugar obrigado. Mas por isso mesmo ainda não desisti do blog. Porque também a mim me faz sentir mais próxima dos amigos que deixei. Mas bom, o aspecto positivo disto tudo é que temos mais que fazer do andar nas ondas cibernéticas!
Beijos
parislasvegas a 22 de Janeiro de 2009 às 22:18

Subscrevo a 200% as palavras da R. Gosto de passar por cá de vez em quando e saber de mais uma traquinice do Kiko ou de mais uma história do teu quotidiano. Continua a aproveitar as pouca oportunidades que tens para nos dares notícias porque gostamos muito de saber de ti. Uma grande beijoca.
D. a 28 de Janeiro de 2009 às 20:42

mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
24

25
26
27
28
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO