Histórias de uma portuga em movimento.
09
Mar 09
publicado por parislasvegas, às 20:42link do post | comentar

 Amanhã vai ser  o primeiro dia de escola do Kiko, estou que nem posso.

 

Hoje lá fomos, ver um bocadinho os meninos e falar com a professora.

Apanhei uma vergonha do caraças porque entre seis francesinhos bem comportados o nosso filho fez logo figura de bárbaro a empurrar os meninos e a dar berros que nem um animal. Não percebo a reacção porque ele nunca se porta mal... Acho que isto quer dizer que ele está mesmo a precisar de ir para a escola para aprender a socializar e a dividir brinquedos.

 

Entretanto passei o resto do dia na rua com ele, a ver se o cansava, porque Sua Excelência está habituado a dormir até às 10 da manhã e agora vai ser levantar às 7 o mais tardar que se lixa. Parece que deu resultado porque o bicho está a dormir desde as 8.

 

Este fim de semana, uma das minhas amigas, cujos filhos fizeram o ensino francês de uma ponta à outra, pedia-me que reconsiderasse a entrada do Kiko na escola francesa, dizia-me ela que o sistema é demasiado disciplinado, demasiado exigente e com uma carga horária desumana. Pois é. Concordo. Mas a verdade é que os filhos dela suaram as estopinhas mas hoje são profissionais bem sucedidos. Para tudo é preciso sacrifício. 

 

De qualquer maneira, não temos muitas alternativas, o resto das escolas são demasiado caras para nós ou então não estão suficientemente espalhadas pelo mundo. A ideia é mantê-lo num sistema de educação que exista até no buraco mais recôndito do mundo porque nunca se sabe onde vamos viver a seguir. Já basta o trauma de mudar tudo, quanto mais mudar de língua de ensino.

 

Hoje foi também o dia em que recomecei a minha actividade intelectual. O meu cérebro ficou parado tanto tempo que estou aqui em sobreaquecimento depois de ter feito um concept paper - e em estrangeiro! - bom, por acaso isto até é mentira, estou é toda satisfeita e com esperança que a minha energia e criatividade não se vá abaixo, porque depois de dois anos praticamente parada o que eu quero é acção!

 

Quer-me parecer que estou a voltar ao que era. Look out world! The skinny bitch is back! de saltos altos e puto debaixo do braço.

 

 

ps- acredito que amanhã vou ter que ir a correr buscar o Kiko à escola uma ou duas horas depois de ele ter entrado...vamos lá ver.

 

tags: ,

E que tal correu?
Sabes, amiga, sendo eu uma stressada e ansiosa do caraças, continuo a achar que nestas mudanças drásticas na vida dos nossos filhos (e tb na nossa), nada como não stressar. É assim, ele tem de ir para a escola. Nos primeiros dias deixa-lo estar menos tempo, mas a verdade é que ele não tem outra hipótese e vai ter de se adaptar. Até porque por experiência própria sei que se pensares que ele não quer ir ou não se adapta à escola é meio caminho andado para ele te "chantagear" com isso, fazer birras e afins. Há que encontrar alguma disciplina à antiga no meio do carinho, amor e sentimento de culpa.
D. a 11 de Março de 2009 às 12:01

Por acaso até tem corrido melhor do que eu pensava. Tenho-o deixado menos tempo, mas corto-lhe só 45 minutos do dia de escola. Afinal de contas, estamos a pagar 5 horas e se eu o puser lá só duas horas por dia vai ser igualmente dramático para ele quando começar a ficar o tempo todo e ninguém me devolve o dinheiro, não é verdade??

Ele não tem passado as manhãs a chorar, até vai todo contente para lá. Só quando lá chega é que faz birra para nós ficármos, mas depois acalma-se e tem participado nas actividades normalmente. Não tem dado parte de fraco quanto ao francês e se tem dificuldades em perceber a língua tem disfarçado muito bem, porque a professora diz que ele faz tudo o que ela manda.

Calculo que não demore nada a ficar doente, porque já anda aos beijos na boca com as meninas todas da classe....

Resumindo, foi pior para mim do que para ele. E para o cão também. Tem passado as manhãs a uivar..
parislasvegas a 11 de Março de 2009 às 13:13

Olá,
Olha para mim aqui, o que nao é hábito.
Espero que esteja tudo bem com o Kiko. Sei exactamnente o que significa essa fase.É que também há pais galinhos e lembro-me muito bem como foi com o meu progenitado.
Adorei estar convosco nas docas e espero que nos encontremos em breve de novo.
Muitos beijinhos
carlos
c a 15 de Março de 2009 às 00:21

Não é hábito mas espero que se torne!
parislasvegas a 16 de Março de 2009 às 13:31

mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO