Histórias de uma portuga em movimento.
29
Dez 10
publicado por parislasvegas, às 16:18link do post

Com o estado mental e intelectual deste país. Ou, pelo menos, da maioria que tem acesso às novas tecnologias para se fazer "ouvir". Já aqui comentei muitas vezes que a internet tem a grande desvantagem de ser acessível democraticamente a quem não tem dois neurónios interligados. Mas também tem a vantagem de ser como os canais de televisão: quem não gosta, não precisa de gramar com a coisa.

O problema são os comentários parvos que infectam os nossos jornais on-line. Mas, oh well, é a democracia que é o pior de todos os sistemas com excepção de todos os outros.

Aparece uma notícia sobre Magistrados e os comentários são: os juízes são todos curruptos, uns inúteis, uns corporativos (já vi escrito várias vezes "cooperativos", é de matar a rir...) etc, etc. Aparece uma notícia sobre médicos e os comentários são: os médicos são todos uns inúteis, uns incompetentes, uns corporativos. Aparece uma notícia sobre diplomatas e os comentários são: os diplomatas são todos uns inúteis, uns incompetentes, uns corporativos, uns curruptos(talvez não por esta ordem).

Aparece uma notícia sobre a Casa dos Segredos da TVI e os comentários são: és a maior! adoro este gajo! este gajo não vale nada, a não-sei-quantas é que vai ganhar!

Resumindo: para a fogueira todo o português que tenha estudado mais do que a frequência obrigatória do Liceu e que, consequentemente, tenha uma profissão altamente especializada para a qual são necessárias qualificações específicas.

Bora lá ficar sem médicos, sem enfermeiros, sem professores (esses preguiçosos que não querem fazer nenhum). Até mesmo os canalizadores e mecânicos (que ganham rios de dinheiro e nunca aparecem a horas!!!) são para queimar.

Ficamos muito bem com a malta que anda aí a cagar postas de pescada sem saber do que fala. Até porque, toda a gente sabe, um idiota (mal) informado com acesso à net, vale mais do que qualquer jornalista encartado (esses manfios que estão todos feitos com o poder e com a direcção dos jornais).

Vamos lá ser governados, tratados e ensinados pelos Ivos e as Anas Isabeis, as Andreias e os Zés Marias que esses sim, são os verdadeiros heróis da sociedade portuguesa.

Isto é de dar a volta ao estômago de qualquer um. Quero acreditar que não estou sozinha no enjoo.

Eu lia os comentários às notícias porque, na minha ingenuidade, queria ver o que as pessoas "normais" pensavam do estado do país, mas acabei por chegar à conclusão de que não são as pessoas "normais" que comentam as notícias, mas sim um clube reservado de gente doida e muito pouco inteligente. E essa convicção é o meu único consolo.

Boas Entradas a todos!!!


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO