


Agora que, finalmente, parou de chover e, pela primeira vez em sei-lá-quantos-meses se pode ver o SOL (já me tinha esquecido como era...), ando, feita parva, a tirar fotos à cidade para postar no photoblog.
Mas, curiosamente, o humor das pessoas não tem melhorado nada. Aqui na xafarica, anda tudo em baixo, toda a minha gente se queixa de dores de cabeça e de cansaço profundo. Grande parte destes sintomas deve ter origem no facto de trabalharmos que nem uns perdidos, muito para além das horas que os impostos de todos nós nos podem pagar. Mas (como se diz em Portugal) isso agora não interessa nada. A verdade, é que outra razão pela qual toda a gente anda num estado de letargia danada, se deve à Lua. Pelas últimas informações que recebi, nunca esta tinha estado tão perto aqui da nossa terra, nos últimos 20 anos. Ora, é normal que o pessoal ande todo avariado. Ou como se diz em bom português - aluado.
Como se não bastassem os aluamentos (os portugueses andam mais sensíveis do que o pessoal eslavo) o Sol também nos anda a afectar.
Isto de já não estar habituado a levar com a soleira do meio-dia na mona, acaba por nos transformar numa espécie estranha de vampiros. Andamos a suspirar pelo Sol durante todo o ano e, na semana em que ele aparece, é enxaqueca e constipações para dar e vender.
Porra, que nunca mais saio daqui....