Histórias de uma portuga em movimento.
26
Jul 05
publicado por parislasvegas, às 01:35link do post | comentar

Image Hosted by ImageShack.us


Quem me lê, constantemente a escrever sobre a bulldog, deve pensar que eu só tenho um cão. Pois bem, porque é que é sempre a Angie a personagem as minhas histórias? Porque é um bulldog, e estes cães prestam-se a figuras tristes, entradas cómicas e outras coisas do género que dão sempre jeito pra animar a malta lá de casa e fazer postas engraçadas.
E também porque a cadela está a passar por uma fase de mudança de personalidade.
Até agora, andava sempre muito cuidadosa, e até um bocadinho cobardolas, com os outros cães, pessoas, até abelhas! e tudo o que, mesmo inanimado, fizesse algum tipo de ruído ou se mexesse. Era do estilo "entrata da leone, uscita da cogloni" (não sei se conhecem este provérbio italiano, muito antigo...).
Ia lá com ar de bulldog furioso e, depois de investigar, largava a fugir como se fosse um cachorrinho daqueles a pilhas. Ao início, achávamos que era mesmo da idade, afinal, a bicha de grande só tinha o tamanho, continuava a ser uma cachorra. Agora, com dois anos já feitos, desconfiávamos que a bicharoca era mesmo acagaçada e pronto, não havia nada a fazer.
Isto até a Angie ser operada a um defeito genético, que lhe fazia sair uma película estranha e gordurosa (diria mesmo nojenta) do olho esquerdo. Ora toda a gente sabe que os bulldogs são um defeito genético. Mas uns têm mais do que outros, e a Angie saiu com aquele olho horroroso. Depois de um susto, dietas, três dias internada (para ver se sobrevivia à anestesia) lá tivémos a alegria de ver o bicho a safar-se e a voltar à normalidade. Pera lá. Normalidade? Não. E aí é que está.
Agora, sem aquela porcaria no olho, a nossa bulldog já faz da porta de casa à cerca do exterior em menos de dois segundos, salta à espinha da Shar Pei regularmente, e já se mete com tudo, seja animado ou inanimado. Agora estamos tramados porque temos dois cães acelerados em casa: uma hiperactiva (a magra) e outra intermitentementeactiva, que os bulldogs também não aguentam muita agitação de seguida.
Caí na asneira de lhes oferecer um brinquedo novo, daquelas cordas (supostamente) resistentes para brincadeiras de tracção. Tudo bem, quando se tem só um cão e uma das pontas é puxada pelo humano. Agora quando se tem dois, e ainda por cima especializados em luta, a puxarem cada um por seu lado, a vida útil do objecto reduz-se em 80%....Já para não falar na excitação que foi no primeiro dia do brinquedo lá em casa. A Angie ia tendo um ataque de asma, combinado com uma síncope cardíaca, só porque quis acompanhar o ritmo da Shar Pei na brincadeira...
A Allabelli é que não anda a levar a bem o desafio da outra (até agora o domínio oriental estendia-se a cães britânicos...) e todos os dias assistimos a uma sessão de luta de cães, gratuíta. Para grande gáudio do Xano e para grande pânico meu. Já se esgotaram as reservas de Bepantene lá em casa, tanta que é a cicatriz de dentadas e arranhões, nesta nova tentativa de decidir quem é dona de quê lá em casa. Se eu soubesse que ia ser assim, teria comprado um casal Pitbull....
Mas pronto, continuam sempre a dormir muito juntinhas e a gostar de brincar uma com a outra. Embora andem numa nova fase de definir domínio do território - e aquelas outras coisas que os cães têm do tipo: quem passa primeiro nas portas, quem tem acesso à comida primeiro, quem cumprimenta primeiro os humanos, etc...ainda têm a noção de que quem manda lá em casa somos nós e que os humanos são os cabecilhas da matilha. Ao contrário do que eu pensei no início, não lhes faz confusão existir uma fêmea e um macho dominantes (afinal, se pensarmos bem, nas matilhas de lobos é assim que funciona). Obedecem mais às minhas ordens verbais (espectáculo - tanto em português como em russo!) e mais às expressões corporais do dono. Nos dias em que o Xano chega de mau humor, ninguém se aproxima e anda tudo de focinho a arrastar pelo chão (falo das cadelas, claro).
Agora está novamente aberta a luta pelo domínio canino da família...Vamos lá ver as cenas dos próximos capítulos. Eu não tenho preferências, nem torço por nenhuma delas. Só quero é que não se magoem muito à séria nesta brincadeira, porque já estou farta de pagar contas de veterinário....

Image Hosted by ImageShack.us


mais sobre mim
Julho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
15
16

17
21
22
23

24
25
27
30

31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO