Este blogue vai parar agora uns 10 diazinhos, enquanto a malta foge prás Maldivas e, pela primeira vez em três anos, vai tentar apanhar um bronzeadinho. Há tanto tempo que não vamos prá praia, que eu até me tinha esquecido do folclore do último dia:
- Para começar há o esforço de enfiar o equipamento de mergulho na mala. Embora a mala seja "especializada", comprada de propósito numa loja de mergulho e, supostamente, desenhada para acomodar o equipamento de duas pessoas, nunca conseguimos encolher aquela merda de modo a caber na porra da mala. Desta vez, até decidimos viajar sem os fatos, para não ocupar espaço, e mesmo assim vimo-nos gregos..
-Depois há sempre a discussão clássica entre homem e mulher: porque é que eu levo tanta coisa e blablabla. Bom, para já, quando começámos a viajar, realmente, eu nunca levava a carrada de merdas que levo agora atrás-é o chamado síndrome da puta da idade: Protectores solares 50 (não apanho sol há três anos, ok????), cremes prás rugas dos olhos, prás rugas da boca, hidratantes para não encarquilhar - tudo merdas que eu não precisava há seis anos atrás. E depois o meu homem ainda se espanta com o pessoal que me dá 26 anos...pois, mas dá trabalho e há que andar com o "kit juventude" para todo o lado. É fodido, mas faz parte...E depois pronto pá, uma gaja tem que ter o fato-de-banho de competição para ir mergulhar (com biquini sai tudo de fora - não é bonito, quando uma gaja gosta de se dar ao respeito), o biquini para se estender na praia (sim, porque eu quero bronzear), o belo do calção e t-shirt para o dia, o belo do vestidinho pipi para o jantar, com o sapatinho a condizer e tal. É verdade, admito que estou a ficar chata com estas paneleirices, mas uma gaja também tem que se sentir bem. Além disso, toda a gente tem defeitos.
Claro que o dia teria sido mais facilitado e eu teria feito as coisas mais rápido se tivesse as duas mãos funcionais:queimei-me ontem em cheio no ferro de engomar (sim, é verdade, sou uma dona de casa prendadíssima) e tenho a mão esquerda no estaleiro. Para mim, que funciono ambidextramente, é lixado. Mas o que interessa é que já temos tudo despachado e arrumadinho.
Entranto - gozem a neve(a sério - fiquei passada quando vi as imagens de Lisboa debaixo de neve - os deuses estão loucos!!!) que amanhã já deve ser história do passado e divirtam-se! Até dia 8!!!