Histórias de uma portuga em movimento.
28
Jul 04
publicado por parislasvegas, às 07:11link do post | comentar
Já lá vão quase quinze dias desde que mudámos de casa. O jardim tem dado côr não só à casa, mas também à minha epiderme deprimida por 8 meses sem sol....Só de regar o jardim e nas brincadeiras com os miúdos e com os cães, já ando toda coradinha. Recuperei o meu ar de portuga, não só pelo bronze de agricultor, mas também porque me resolvi a devolver a côr original à juba. É que a história de andar a depilar as sobrancelhas já me andava a irritar.
Os cães lá se foram habituando, com o tempo, ao novo território. A Shar Pei passa os dias a trabalhar, numa agitação constante de cão de guarda. Como se calcula, a bulldog passa os dias a dormir. Os bulldogs são cães realmente extraordinários - só se mexem MESMO quando é preciso. Mas atenção: aquela gordura e bonacheirice engana! em segundos podem passar de Bela Adormecida ao Diabo da Tansmânia!
Escusado será dizer que o "duo maravilha" já me comeu uma parte das plantas do quintal. Para além de já terem começado a roer as escadas que levam ao andar de cima.
A minha teoria é que o fazem por vingança, por estarem proibidas de subir as escadas. Não é que eu seja daquelas pessoas que pensam que "cães só na rua" e coisas do género. Mas quem tem bulldogs deve compreender. O risco da Angie se baldar escadas a baixo e partir duas patas é demasiado alto para permissividades.
Tenho papado desenhos animados até dizer chega. O que até nem tem sido mau, uma vez que até ontem não tínhamos antena de televisão.
Aos poucos estamos a "melhorar" a cabana: tenho que substituir o telefone. Temos um telefone vermelho, verdadeiramente soviético. Palavra d'honra que tive vontade de perguntar aos senhorios se dava ligação directa ao Brezhnev. Mas tive medo que não tivessem sentido de humor para encaixar a piada...
O pior é que as fichas do telefone também são soviéticas e agora não conseguimos encontrar adaptadores. Enfim, a história de sempre aqui. De maneira que não podemos ter internet em casa, pelo menos por agora, ou até aparecerem ligações internet com fichas soviéticas da década de 30.
Na semana que estivémos sozinhos, compensámos a falta de televisão e internet com Jacuzzis e Saunas. Como vêem a falta de tecnologias avançadas tem as suas vantagens....Agora que andamos em versão familiar "upgraded" nem nos lembramos das deficiências cibernéticas da casa. Acho mesmo que se não tívessemos telefone nem daríamos por isso....

mais sobre mim
Julho 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
16
17

18
19
21
23
24

25
29
30
31


arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO