Spoon, 14, rue de Marignan, Paris 8
Criado por um dos "Chefs" mais estrelados desta terra e arredores, o Spoon tem um dos melhores conceitos de restaurante que já vi. Descontraído, minimalista, mas intimista e confortável ao mesmo tempo.
A ementa é mudada de dois em dois meses e percorre várias influências gastronómicas, numa fusion entre cozinhas do mundo.
A seu favor tem o facto de se comer realmente MUIIITO BEMMMM (embora pouco, claro), de ter um dos melhores vinhos portugueses na carta e de ser estupidamente elegante, mas muito pouco snob.
Eu comi uns raviolis de porco e camarão, com molho oriental picante, que estavam simplesmente divinais. Segui depois para umas coxinhas de rã ao alho, servidas com molho de ananás e muito bem acompanhadas de um misto de vegetais salteados no wok e verduras frescas crocantes. Tudo isto regado de um muito bom tinto do Douro.
A desfavor completo deste ambiente quase-perfeito está o facto de este restaurante ser um espaço exclusivamente de não-fumadores. Claro que sofri horrorres durante toda a refeição e saí de lá o mais rapidamente que pude, para ir à rua fumar um cigarrinho. Só esse ligeiro "pormenor" me impede de lá voltar. Tenho pena, mas é assim. Quem quer o meu dinheiro, também tem que aceitar o meu cigarro. Se não tivesse sido convidada, provavelmente, nunca lá teria posto os pés.
Fico à espera que abram outro SÓ para fumadores....
Escusado será dizer que o restaurante é caro prácarai né?
Bom, esta foi uma das melhores descobertas desta semana (tirando o tal hotel es-pec-ta-cu-lar, onde até se pode fumar e tudo!). Continuarei aqui a dar notícias e dicas de comida. bebida e outras farras nesta cidade. Só é pena que nunca me consiga lembrar do nome dos sítios onde vou à noite (uns buracos autênticos, deliciosos e de fauna variada), que é para abrir a categoria "paris da desgraça". Tenho que me concentrar mais...
